UESC promove Seminário sobre Crack e Outras Drogas




IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

22/11/2017


O Centro de Referencia Regional para formação de profissionais acerca da prevenção e intervenção ao uso de Drogas, projeto financiado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), realizará o IV SEMINÁRIO REGIONAL SOBRE CRACK E OUTRAS DROGAS, no Auditório Paulo Souto, em 27 de novembro de 2017.

O evento destina-se aos profissionais e estudantes da Saúde, da Assistência Social, da Educação e setores afins, e comunidade em geral. Tem por objetivo compartilhar conhecimentos acerca das drogas como problema de saúde pública e das questões políticas implicadas no fortalecimento dos serviços que compõem a rede de atenção psicossocial aos usuários de drogas e seus familiares.

As inscrições são gratuitas, feitas até o dia 22/11/2017, através do seguinte e-mail: seminario.crr.uesc@hotmail.com. Após esta data, serão feitas na data e local do evento, até o horário de início da conferência de abertura.

Para inscrição, através do e-mail, o participante deverá apenas informar nome completo, endereço e categoria profissional. Caso seja estudante, indicar a instituição de ensino superior de origem.




PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Dr. Erikson Felipe Furtado – USP Ribeirão Preto



Professor de Psiquiatria da FMRP da USP, Campus de Ribeirão Preto. Graduou-se em Medicina pela UFRJ, com especialização em Psiquiatria e Psicoterapia da Infância e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ. Obteve seu título de doutorado na Alemanha, pela Universidade de Heidelberg, em Medicina na área de Psiquiatria Infanto-Juvenil. Fez pós-doutoramento na área de Álcool e Drogas, no Central Institute of Mental Health-Mannheim, Alemanha. É coordenador da Área de Saúde Mental e Psiquiatria da Infância e Adolescência. É pesquisador principal e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Psiquiatria Clínica e Psicopatologia/Programa de Ações Integradas para Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e Drogas na Comunidade, da FMRP-USP.

Dra. Fernanda Palhano Xavier de Fontes – UFRN

Professora da UFRN. Possui Doutorado e Mestrado em Neurociências, graduação em Tecnologia em Desenvolvimento de Software pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte e em Engenharia Elétrica pela UFRN. Tem pesquisas acerca dos efeitos antidepressivos da ayahuasca e suas bases neurais.

Me. João Mendes de Lima Júnior – UFRB

Professor da UFRB e coordenador do CRR para Educação Permanente em Políticas sobre Drogas; Coordenador do Programa Intervenção e Práticas Ativas em álcool e outras drogas - UFRB. Graduou-se em Psicologia pela UFP, habilitação em clínica psicanalítica. Especialização em Psicopatologia Psicanalítica Contemporânea e Mestrado em Letras. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Mental, psicanálise, psicose, reforma psiquiátrica, clínica da psicose, Álcool e outras drogas e arte.

Me. Monique Araújo de Medeiros Brito – UERJ

Doutoranda em Psicologia Social (UERJ), Mestre em Saúde Coletiva / Comunitária ( e Sanitarista Especialista em Saúde Mental pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, graduada em Psicologia pela UFRN. Atuou na Coordenação de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de Vitória da Conquista/BA.

Dr. Paulo Cesar Pontes Fraga – UFJF

Professor adjunto da UFJF, bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela UFF. Possui mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ e doutorado em Sociologia pela USP. É bolsista de produtividade em pesquisa (CNPq) e tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do crime e da violência e em estudos sobre o impacto das ações de repressão e das políticas de drogas sobre indivíduos, grupos e populações. Realiza pesquisas, também, em sociologia da Juventude, em direitos humanos e em conflitos sociais.



Durante o evento, inscrições para os seguintes cursos: 

Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas - Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas - 

Curso de Atualização em Atenção Integral para usuários de Crack e Outras Drogas para profissionais de hospitais gerais. 


Equipe Técnica do CRR 

Docentes: Alexandre Justo de Oliveira Lima – Coordenador Eduardo Ary Marinho Nairan Morais Caldas Paulo Cesar Ribeiro Rozemere Cardoso de Souza

Discentes: Adonias A. S. Neto Jordian Jorge Pinheiro Vanessa Brito Miguel Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário